cine ceara1
Cine Ceará (Foto: Divulgação)

O Festival Ibero-Americano de Cinema – Cine Ceará bateu novo recorde de inscritos para a edição 2017. Foram 1.113 filmes enviados para as mostras competitivas de longa e curta da 27ª edição. Do total de inscritos, 260 foram para a Competitiva de Longa-Metragem, seis a mais que em 2016, produzidos por 17 países. A data prevista para a divulgação dos selecionados é o dia 03 de julho e o evento acontece de 5 a 11 de agosto, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

A quantidade de curtas-metragens também superou a edição anterior, passando de 712 para 853 filmes em 2017. Para a Competitiva Brasileira, o festival recebeu inscrições de 25 estados e o Ceará participa da seleção com 97 produções.

O festival tem a finalidade de levar ao público uma parcela significativa da produção de cinema e vídeo ibero-americanos, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos e a divulgação de novos talentos na área do audiovisual.

No evento acontecem as Mostras Competitivas Ibero-Americana de Longa-Metragem e Brasileira de Curta-Metragem, Mostra Olhar do Ceará, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, Mostra Melhor Idade e exibições especiais.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Ministério da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço:
27° Cine Ceará- Festival Ibero-Americano de Cinema
05 a 11 de agosto de 2017
Cineteatro São Luiz
Mais informações: www.cineceara.com