ADEREÇO JUNINO
(Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza recebe neste sábado, dia 17, às 15h, a quadrilha junina Criança e Arte, com a participação do Grupo Miraíra. O espaço contará com barraquinhas e decoração em homenagem a São João.

Quem ainda não tem roupas para a ocasião não ficará de fora. No mesmo dia, será realizada a oficina de arte Adereços Juninos, às 14h, mediada pela arte educadora e figurinista Li Mendes. Ela estimulará o público infantil a produzir seus próprios adereços para utilizá-los nas quadrilhas.

“É importante preservar as tradições populares. Nesse sentido, o Centro Cultural está decorado com motivos juninos e realiza atividades que expressam o respeito à cultura regional”, conta o gerente executivo do CCBNB Fortaleza, José Mauricio de Lima.

Para participar da programação, basta se inscrever no Centro Cultural uma hora antes do início da programação.

Grupo Miraíra

Desde 1982 o Grupo Miraíra pesquisa danças populares tradicionais com objetivo de incentivar, apoiar e difundir o folclore local. O grupo é formado por alunos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da comunidade de Fortaleza e de municípios como Cascavel, Caucaia, Pindoretama e Pacajus. A equipe busca envolver o público em suas apresentações por meio da música, dança, poesia e imagens.

Serviço:
Dia 17 (sábado)
Oficina de Arte – Adereço Juninos – 14h
Quadrilha Junina Criança e Arte – Grupo Miraíma – 15h
Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu – 560, Centro)