OFCE_Credito_Cris Carvalho
Orquestra Filarmônica do Ceará (Foto: Cris Carvalho)

Fortaleza vai receber na noite desta quinta-feira (22) um evento pra lá de especial. A Orquestra Filarmônica do Ceará (OFCE), comandada pelo diretor e maestro Gladson Carvalho, faz um tributo a Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, a partir das 19h30, no Teatro José de Alencar. A apresentação conta ainda com a participação do músico Freitas Júnior no acordeom. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.

A Orquestra surgiu em maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho. Com intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.

A Filarmônica do Ceará tem contribuído para conter a constante demanda de talentos musicais que o estado perde e ainda perde para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE é um sonho realizado, em concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.

Assim como as filarmônicas do mundo inteiro, a Filarmônica do Ceará é mantida pela iniciativa privada, mediante doações, patrocínios e projetos culturais, e recentemente lançou o Projeto Sócio Contribuinte, nas categorias Estudante, Professor, Empresário e Empresa, que dá direito aos associados a entrada gratuita nos concertos e shows, e a compra de CDs e DVDs, acesso a aulas de flauta, violino, viola, violão e piano com 50% de desconto. O evento é apoiado pelo Governo do Estado do Ceará, Teatro José de Alencar, Orquestra Filarmônica do Ceará e D&E Entretenimento.

Serviço:
22 de junho – 19h30
Teatro José de Alencar
Valor: R$15 (meia) | R$30 (inteira)
Vendas: Bilheteria do Teatro José de Alencar
Informações: (85) 98899-0644